Hoje, vou deixar uma breve resenha sobre o Molho de Pimenta Knorr, um condimento especial que eu recomendo pra quem é fã de pimenta mais temperada do que ardida, não gosta de gastar muito e nem de fugir do tradicional.
Quem descobriu este molho foi o nosso amigo Léo que o levou um dia num churrasco e partilhou conosco. Não é uma pimenta muito ardida, sendo picante na medida adequada pra você encher o prato sem ficar cuspindo fogo. Para se ter uma ideia, quem gosta mesmo de pimenta, pode encher um prato de miojo ou de macarrão como se fosse parte do molho de tomate que vai também terminar de salgar a massa, por exemplo.
O tempero combina perfeitamente com este nível de ardência sem deixar ficar com gosto só de vinagre e é levemente salgado. Poderíamos dizer que o Molho de Pimenta Knorr é tipo aquela pimenta vagabunda de botequim (e não duvido que seja oferecida em alguns deles), mas o sabor é melhor do que a maioria e os que se encontram na mesma faixa de preço nos supermercados.
Atualização: Parece que o Molho de Pimenta Knorr mudou agora de rótulo, mas não notei nenhuma diferença até agora, só parece mais avermelhado. Vou continuar avaliando e, qualquer coisa, atualizo este post de novo:
Eu experimentei este molho de pimenta em sanduíches, carnes (boi, porco, peixe e frango) e em pizzas, e achei que combina com tudo. Rende razoavelmente bem também em comparação com aqueles vidros da Tabasco, bem mais caros.
Enfim, fica aí a sugestão. Comente nos dizendo o que você achou, se comprou por nossa recomendação ou se já conhece este molho de pimenta da Knorr.
O Anticucho Peruano deve ser servido acompanhado com um patê da pimenta Aji Panca, mas eu tenho certeza que você pode deixar o Molho de Pimenta da Knorr do lado de bobeira: